Pastoral da Acolhida

1. CRIAÇÃO:

A PASTORAL DA ACOLHIDA surgiu em 2006 como EQUIPE DE ACOLHIDA para receber os fiéis somente na “ MISSA DAS ROSAS”. Era uma equipe formada apenas por 15 pessoas. Assim no dia 26 de maio de 2007 foi criada esta pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia de Planaltina-DF., e seus escalados para trabalhar nas missas dos finais de semana de acordo com a disponibilidade de cada um.A sua Coordenação ficou sob a responsabilidade da senhora Cora Lopes, que foi, responsável pela Equipe da Acolhida quando atuava apenas na “Missa das Rosas”.

2. OBJETIVOS:

  • Servir incondicionalmente a Deus e ao próximo.
  • Receber com alegria e atenção aqueles que vão à igreja, para que se sintam acolhidos na Casa do Senhor.
  • Tratar com igualdade a todos e compreender as diferenças.
  • Orientar e informar quando necessário.
  • Ser fraterno e solidário com próximo valorizando a vida desde o nascimento ate a velhice.

3. TRABALHOS REALIZADOS:

Participação das missas dos finais de semana, “missa das Rosas”, Casamentos Comunitários, Primeira comunhão e Crisma de Crianças, Jovens e adultos, Missa dos Doentes e outros eventos da Paróquia.Participação na liturgia de todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês.A iniciativa da criação desta pastoral foi a primeira em nossa cidade e esta servindo de modelo para que as outras Paróquias também criem a sua “Pastoral da Acolhida”.

4. Com a necessidade de ampliar o trabalho olhando as questões de atualidades, tais como: mensagem subliminar, comunicação visual e atrativo pastoral, o Pe. Márcio Benevides, deu um novo visual a Pastoral da Acolhida com um loock moderno. Esse processo dar novo ânimo aos membros que se sentindo mais valorizados se empenharam com maior vigor na ACOLHIDA dos fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia.