Segue-me

 
 

“Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado ao telônio, e disse-lhe: Segue-me. E ele levantou-se e seguiu-u”. Mateus 9,9

Esta passagem bíblica fundamenta e conduz o movimento jovem Segue-me, implantado na paróquia Santa Rita de Cássia, em 2010.

O Segue-me é um movimento arquidiocesano, que tem como objetivos principais: despertar nos jovens a visão cristã através dos ensinamentos do Evangelho; servir de instrumento evangelizador a todos os que fizeram ou trabalham no encontro, dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionando-lhes a oportunidade de assumir trabalhos na paróquia e ampliar o diálogo entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o relacionamento familiar e comunitário.

O Segue-me realiza eventos durante o ano e participa das atividades paroquiais como as missões evangelizadoras, vigília do setor da juventude, confecção do tapete de Corpus Christi, giro de Santa Rita e do Divino Espírito Santo, novena e serenata de natal, adoração perpétua, balada Segue-me, Copa Segue-me, festival de música, almoços e outros.

Atualmente, o movimento já realizou quatro encontros, sendo um por ano. Os jovens do movimento estão atuantes na nossa paróquia, são catequistas, leitores, cantores, cerimoniário, integram a pastoral da família e um jovem está no seminário. Essa integração nos deixa muito feliz, pois vemos que a obra está dando bons frutos, com a graça de Deus.

Resumidamente, está é a história do Segue-me, quem quiser saber mais um pouquinho de como funciona a estrutura e atividade do movimento é só acessar o site www.segue-me.com.br.

10391006_532400683532489_3519751393719751160_n

Breve histórico:

Na paróquia Santa Rita de Cássia, o Segue- me surgiu por meio de um jovem, que já havia feito o encontro na paróquia Bom Jesus dos Migrantes, Sobradinho. Por ter sido muito tocado, ao fazer o encontro, surgiu no coração deste jovem o desejo de implantar o movimento em Planaltina.
Após várias tentativas, em 2010, jovens e cinco casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) começaram a trabalhar para o sonho virar realidade. Foi um ano de muita dedicação e trabalho. Em agosto de 2011, foi realizado o I Segue-me do núcleo Santa Rita de Cássia.
Em Brasília, o movimento Segue-me começou em 1979, no Guará. E também está presente em vários estados do país evangelizando jovens e famílias.

.