Ágape de Casais

 
 

O movimento Ágape de Casais é de identidade Católica, Apostólica Romana. Seus objetivos são estritamente evangelizadores, segundo o seguimento de Cristo, Senhor, Deus e Salvador. Todas as suas atividades devem ser realizadas para a conversão das pessoas, evangelizando, centradas em Cristo, na Palavra de Deus, Magistério da Igreja e Sagrada Tradição. Tudo o que se faz é para o bem do próximo e a promoção humana.

O nome oficial do Movimento é: “Ágape de Casais – Uma Comunidade de Amor”, como obra boa do Espírito Santo a fim de dar instrumental aos casais agapistas para exercerem o Múnus Profético, o Sacerdotal e o Régio, dentro de uma estrutura organizada e com características de movimento, vez que a cada ano são ajuntados novos casais.

O Projeto Ágape – Uma Comunidade de Amor teve sua origem por inspiração do Espírito Santo na pessoa do seu Fundador, o Padre Roberto Carlos Rambo, atualmente Pároco na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

O I Ágape de Casais Discipulado, primeira fase do movimento, foi implantado no ano de 2008 na Paróquia Santa Rita de Cássia por solicitação do então Pároco Pe.Dirceu Rigo. No ano de 2013 foi implantada a segunda fase do Projeto, o Ágape de Casais Apostolado..