Capela São José

Em meados de 1990 inicia-se um trabalho de Evangelização no Bairro Buritis II. Membros de grupos e pastorais começam a animar na fé a comunidade local. Neste mesmo ano, padre Carlos Paludo acompanhado de alguns jovens e membros da comunidade saem da Igreja Santa Rita levando uma cruz em procissão até a Comunidade do Buritis II para fazer um cruzeiro para a celebração da Missa. As primeiras missas eram rezadas nesse cruzeiro e em épocas chuvosas nas casas das famílias vizinhas. Começaram a surgir então, os primeiros grupos, pastorais e movimentos na comunidade. Logo, toda a comunidade se reúne aos grupos e pastorais para a construção de uma capela feita de Madeirite. Neste período iniciou-se as primeiras novenas de São José onde durante nove dias rezava-se o Terço de São José e o Ofício de São José era rezado na rua pedindo a Deus a liberação de um terreno para a construção de uma Capela maior e definitiva. Após várias reuniões com a comunidade e a Administração consegue-se a liberação do terreno e, finalmente inicia-se a Construção da Capela de São José. Com o “Caderno Ouro” recolhia-se doações da Comunidade para a construção da Igreja. Por graça de Deus em 31/10/1993 Dom José Freire Falcão celebra a Missa de Dedicação da Capela São José onde no livreto da Liturgia está impresso “MARIA MÃE DE JESUS E DA IGREJA TEVE, NA TERRA, A AUXILIÁ-LA O CASTÍSSIMO SÃO JOSÉ. QUE JESUS, MARIA E JOSÉ AUMENTEM A NOSSA FÉ!”

Hoje, a Capela São José conta com os trabalhos realizados pela Catequese, Legião de Maria de Adultos e Juvenil, Grupo de Jovens JUAC, Renovação Carismática Católica, Escola de Evangelização Santo André, Liturgia, Equipes de Música, Equipe de Eventos, Dízimo e Pastoral Familiar.

A Festa em Honra a São José é realizada todos os anos no mês de Março por ocasião do dia 19 de Março ser dedicado ao Santo Patriarca da Igreja Universal São José.

As Missas na Capela São José são realizadas todas as Terças-Feiras às 20:00 h com Atendimento de Confissões após as missas e também é Celebrada Missa todos os domingos às 18:30 h.

Temos como coordenadora da Capela a Srª Soledade. E a mesma capela está se preparando para a sua reforma total. Pe. Márcio tem estimulado neste ano de 2015 a reforma das capelas, dando uma nova roupagem e assim elevando a auto-estima da nossa capela São José..