A Paróquia


PASSADO

 

                            No ano de 1968, em 5 de dezembro os barracos que haviam no Iate Club, foram transferidos para Planaltina – DF, juntamente com uma imagem de Santa Rita, benta um mês antes por Geraldo Ávila (então vigário geral da Arquidiocese). Em 10 de janeiro de 1969 no SRL (Buritis) na Entre Quadra 3/4 uma área destinada para templo religioso, construiu-se o primeiro barraco para que o povo pudesse celebrar a missa. E em 14 de janeiro do mesmo ano, Pe. Aleixo Susin celebra a primeira missa. 

 

(Primeira missa celebrada pelo Pe. Aleixo Susin)

             Em fevereiro de 1969 inicia-se a construção de uma outra igreja, pois a população aumentou e se fazia necessário acolher os fiéis.Em setembro de 1969 reza-se a primeira missa na nova igreja. A capela de Sta Rita fazia parte da Paróquia São Sebastião. Em 19 de fevereiro de 1995, foi elevada a paróquia por decreto de Dom José Freire Falcão.

igreja no presente

Igreja Santa Rita
Em Junho/1995 

PRESENTE

 

                           Após alguns anos de construção e trabalho duro sob grande expectativa é inaugurado em 28 de abril de 2012 pelo Arcebispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha o novo templo da Paróquia Santa Rita de Cássia.

alt

(Atual templo de Santa Rita de Cássia)

 

                                Após um ano de inauguração a Paróquia sofreu um terrível incêndio. O acidente aconteceu por volta das 14hrs do dia 17 de maio do ano de 2013, as vésperas da festa do Divino Espirito Santo e da nossa padroeira Santa Rita de Cássia, o laudo dos bombeiros indicou que o fogo começou em um dos climatizadores que foi atingido por uma fagulha que veio de um incendio do outro lado da rua. Perdemos muita coisa, mas não perdemos nossa fé.

alt

                                     (Frente da Igreja, após o incêndio)

 

alt

(Dentro da Igreja , o forro de PVC ficou todo derretido) 

Atualmente, a Igreja passa por reformas.  

.